Um modelo de vida

Estive no passado sábado na apresentação do documentário “Modelo de Vida”, de Pedro Carvalho, sobre o Fernando Fernandes, mas também sobre a nossa Carla Ferreira (atleta portuguesa que inspirou Fernando Fernandes).
Um documentário de grande qualidade que vale a pena ver e rever, mas sobretudo um documentário que envolve pessoas excepcionais que não cruzaram os braços perante as adversidades da vida.
Ao longo do docomentário presenciamos um denominador comum: o sorriso :) Além das maravilhosas paisagens que nos dá o concelho de Sesimbra.
Coloquemos os olhos neste documentário e como é bom podermos partilhar as mais belas paisagens com pessoas com necessidades especiais. Vamos contribuir para que o nosso concelho seja um concelho integrador, sem barreiras! Não se esqueça que pode começar por si! Com pequenos gestos no dia a dia podemos fazer a diferença. Basta por exemplo não colocar o carro em cima dos passeios ou em lugares destinados a pessoas com necessidades especiais. Abolir os degraus das nossas vidas, não precisamos de escadas, apenas de rampas.


Apenas um apontamento sobre quem são o Fernando Fernandes e a Carla Ferreira.
Eernando Fernandes: http://www.fernandofernandeslife.com/

Carla Ferreira: http://canoagemadaptada.blogspot.com/

Fotos em: http://carlossargedasfotografo.blogspot.com/2011/10/modelode-vida-de-pedro-carvalho.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freguesia do Castelo pode candidatar-se ao PRODER

A câmara que temos

Magnum