Comentário Político na Sesimbra FM

Hoje foi dia de comentário político na rádio Sesimbra FM onde abordei, entre outros, os seguintes temas:

Segunda avaliação da Troika positiva
-Cumprimento das metas quantitativas para Setembro (défice, dívida e pagamentos em atraso);
-2011 será o último ano em que Portugal pode recorrer à transferência de fundos de pensões para a segurança social, umas vez que a Troika alega que vão ser um custo no futuro para o Estado;
-Apelo da Troika ao PS para cooperar com as medidas do governo em nome da paz social.

Academia Política para jovens do distrito
-Evento organizado pela JSD Regional de Setúbal e que decorreu no passado fim-de-semana, tendo como objectivo dar aos jovens do distrito uma perspectiva mais clara sobre o funcionamento dos órgãos locais.

Documento verde da reforma da Administração Local

-Conferência organizada pela Secção do PSD Almada sobre o tema “Uma Autarquia Moderna no seio da Reforma da Administração Local”;
-Redução do n.º de freguesias;
-Linhas da nova lei eleitoral autárquica: Eleição para a Assembleia Municipal, constituição de um executivo homogéneo, redução do n.º de vereadores e n.º eleitos da Assembleia Municipal.

Associações em Sesimbra

-Visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto ao Grupo Desportivo de Sesimbra;
-Realização no concelho de Sesimbra de um levantamento sobre o n.º de associações, equipamentos existentes, n.º de associados, formas de financiamento e formas de participação futura.


Ainda no âmbito do comentário político, lembro que todas as semanas a Sesimbra FM tem esta rubrica pelas 11 horas. O meu próximo comentário político será no dia 10 de Dezembro, caso pretenda dar sugestões sobre assuntos que possa abordar faça o favor de me fazer chegar através deste Blog.

Obrigada,

Argentina Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freguesia do Castelo pode candidatar-se ao PRODER

A câmara que temos

Magnum