Cartão vermelho para os principais partidos



No passado dia 11 de Abril, teve lugar no Clube Sesimbrense o terceiro debate promovido pelo grupo Observa e pelo próprio Clube Sesimbrense.
Para falar sobre o Desporto e a Prática Desportiva a Nível Local estiveram presentes prestigiados nomes a nível nacional, nomeadamente Manuel Sérgio, Luís Sénica, José Alves de Sousa e Gustavo Pires.
Em jeito de conversa animada focou-se pontos cruciais para o desenvolvimento do desporto a nível local e qual a estratégica a ser seguida.
Não menosprezando os presentes, importa dar um cartão vermelho aos principais partidos que dizem fazer política no nosso Concelho. Pois, embora fosse dia de Assembleia Municipal e não tirando qualquer importância à mesma, não me recordo de ter notado a sua presença ou de alguém que os representasse num debate tão rico de ideias. Afinal não vale a pena ouvir quem mais percebe do assunto para que seja definida de uma vez por todas uma estratégia desportiva para o nosso Concelho?

Apenas algumas notas sobre os oradores:

Manuel Sérgio – Professor Doutor em Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Presidente do Instituto Piaget – Almada, sócio fundador da Sociedade Internacional de Motricidade Humana;
Luís Sénica – Natural de Sesimbra, Professor na Universidade de Évora, Coordenador Técnico das selecções Nacionais de Hóquei em Patins;
José Alves Antunes de Sousa – Professor Doutor em Filosofia, Investigador do Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica, Professor no Instituto Piaget; Gustavo Pires – Professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Presidente do fórum Olímpico de Portugal, Membro Honorário do European Association for Sport Management.

Argentina Marques

Comentários

Anônimo disse…
Aqui o desporto é o Futebol.
Mais nada!
Se tivesse cá um Mourinho, Um Paulo Bento ou um Jesualdo Ferreira.....
Anônimo disse…
Foi um dos mais interessantes "encontros do clube" , quem diria ? O desporto como forma�o e parte estruturante da forma�o do cidad�o, temas t�o quentes como a viol�ncia nas escolas o defice de educa�o e participa�o c�vica ,pode passar pela pr�tica do desporto!

Postagens mais visitadas deste blog

A câmara que temos

Freguesia do Castelo pode candidatar-se ao PRODER

Magnum