quarta-feira, 11 de junho de 2008

Por favor denuncie!

Não me assumindo como uma feminista, mas como uma simples mulher, não posso deixar de referenciar o bom trabalho que a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta tem desenvolvido nalgumas áreas em que intervém, nomeadamente na Violência contra as Mulheres.
Há algumas semanas os meios de comunicação social noticiavam que a violência doméstica matou 17 mulheres em 3 meses, no entanto além da notícia que ouvimos e sobre a qual ficamos muito incomodados, o que foi feito?
O certo é que quando se apagam as luzes da “ribalta” dos noticiários esquecemo-nos que a violência doméstica não é um problema trimestral ou anual, aquando são publicados os dados estatísticos, mas sim um problema diário, perante o qual, maioritariamente as mulheres se debatem.
Ao visitar o site da UMAR, em http://www.umarfeminismos.org/, o cibernauta tem á sua disposição diversa documentação relacionada com a violência doméstica.
Não sejamos coniventes com cobardes, sejam homens ou mulheres, que utilizam a violência como forma de afirmação pessoal. Por favor denuncie!

Nenhum comentário: